Logo

IIICTDA

Descrição das Atividades CTDA 2019

Palestras: Atividades didáticas para formação complementar ou continuada, respectivamente, no caso de discentes ou profissionais. A metodologia empregada é direcionada a diversas aplicações nas áreas de Engenharia/Tecnologia/Educação como ferramenta para a solução de diferentes problemas em várias áreas do conhecimento. O alto nível de formação dos palestrantes favorecem o compartilhamento de experiências acadêmicas, profissionais e científicas. Ao todo o evento ofertará cerca de 36 palestras específicas nas áreas de Engenharias, Computação, Aquicultura e Biologia.

Mesa Redonda: Momentos de discussão e de maior interação entre convidados, palestrantes, discentes, profissionais e comunidade em geral. Serão discutidos temas de interesse coletivos relacionados ao desenvolvimento/demanda de tecnologia, educação e pesquisa para o desenvolvimento da região. As atividades das mesas redondas ocorrerão sempre no final de cada dia de palestras do evento, das 16:30 às 18:00 h.

Trabalhos e Apresentações: Os trabalhos submetidos ao evento poderão ser no formato simples, expandido ou completo, segundo as normas de submissão de trabalhos do evento e deverão apresentar de forma gerais aplicações e investigações sobre a aplicação da tecnologia na solução de problemas nas diferentes áreas temáticas do evento. Os trabalhos serão apresentados na forma oral ou banner e serão publicados nos anais do evento.

Minicursos: Atividades didáticas de formação complementar específica sobre conhecimentos inovadores de técnicas e soluções que implicam em desenvolvimento de tecnologia, melhoria na qualidade da educação, práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente

Hackathon: Com intuito de estimular a cultura da inovação, criamos uma competição para resolução de problemas com novas ideias e tecnologia.
O hackathon é uma atividade de imersão que reúne pessoas que buscam novos caminhos para trazer soluções unindo habilidades, técnicas e conhecimentos. Os times serão formados por pessoas com formações diversas: como desenvolvedores, engenheiros, biólogos, designers, empreendedores e estudantes, em busca da solução de um problema. O tema a ser trabalhado será divulgado em breve.
Saia da “caixinha” e junte-se a nós nessa onda de inovação!

© 2019 CTDA. All rights reserved